Devido a adoção de medidas adicionais, de caráter temporário e emergencial, de prevenção de contágio pelo COVID-19 (Novo Coronavírus), disponibilizamos instruções para a realização de reuniões e demais atividades por meio de web conferência, de duas ótimas ferramentas disponíveis: Google Hangouts e Microsoft Teams. Contudo, certifiquem-se de que apenas servidores da sua Diretoria/Escola acompanhem as reuniões.
Os aplicativos podem ser acessados pelos e-mails institucionais nominais. Exemplos abaixo;
Google Hangouts: https://hangouts.google.com/?hl=pt-BR
Ferramenta simples de usar, sendo possível compartilhar a sala de reunião por meio de link. Não é necessário o usuário estar autenticado em uma conta de e-mail para a realização da webconferência.
Teams: https://teams.microsoft.com/_
Ferramenta disponível no office 365. Por meio dela é possível criar grupos de trabalho, semelhante ao Whatsapp e Telegram, além de possibilitar o envio de arquivos, áudios e webconferências. Para acessar, basta usar o seu e-mail @educacao.sp.gov.br.
Para acessar tutoriais de como utilizar o Hangouts e/ou o Teams, acesse o link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1f8UwaQifFloQhN4XTKpw14eu_0syfVxh
Como fazer uma Videochamada pelo Microsoft Teams https://www.youtube.com/watch?v=8q0ruuis0Hg
Como criar uma Equipe no Microsoft Teams https://www.youtube.com/watch?v=kgiJ_uPCuok
Como acessar reunião do Teams https://www.youtube.com/watch?v=q5Bo4WFak9E
Obs: INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE REUNIÕES E DEMAIS ATIVIDADES POR MEIO DE WEB CONFERÊNCIA, gentileza da Diretoria de Ensino Itapecerica da Serra.